O Jogo ao Vivo

Estremoz

Independentes trocam de cabeça de lista

Independentes trocam de cabeça de lista

Durante 12 anos, o independente Luís Filipe Mourinha governou Estremoz com uma vantagem confortável sobre a segunda força política, o PS, que, há quatro anos, teve 31,72% contra os 48,25% do atual presidente da Câmara.

Mourinha está, contudo, impedido de voltar a concorrer, devido à limitação de mandatos. Pelo seu movimento, que governa a Câmara, o movimento independente MiETZ, avança o professor José Carlos Salema.

Mas há mais independentes na corrida. Pelo Movimento Nova Esperança para Estremoz, concorre o técnico de farmácia Paulo Borreicho.

Pelo Nós Cidadãos, entra na corrida Jorge Canhoto, licenciado em Engenharia Biofísica, mestre em Ecologia Paisagística, ex-vereador da Câmara de Estremoz.

Já os socialistas, procuram chegar ao poder com José Daniel Sádio, professor e atualmente vereador na Câmara. Pelo Chega, avança José Poeiras. E a CDU renova a aposta em Rui Fonseca.

Por sua vez, os sociais-democratas que viram José Roquete desistir da candidatura, apostam agora em Sónia Ramos, uma técnica superior de reinserção social, com 48 anos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG