O Jogo ao Vivo

Iniciativa

Parlamento Europeu três dias em Évora

Parlamento Europeu três dias em Évora

Quatro eurodeputados naturais do Alentejo vão participar em debates no Jardim Público.

Depois de Vila Real, Viseu e Coimbra, a iniciativa "Parlamento Europeu à sua porta" chega amanhã a Évora, onde vai estar até domingo, e reunirá os eurodeputados alentejanos

Carlos Zorrinho (PS), Maria da Graça Carvalho (PSD), José Gusmão (BE) e João Pimenta Lopes (PCP) participam em conversas com os cidadãos, no Jardim Público da cidade.

Carlos Pinto de Sá, presidente da Autarquia, e Pedro Valente da Silva, chefe do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, assinalam o arranque da iniciativa, amanhã, que se seguirão conversas sobre o espírito europeu, com os quatro eurodeputados.

Uma estrutura móvel acolherá, naquele jardim, até domingo, quem pretender conhecer melhor o trabalho da instituição europeia.

O espaço público vai receber, pelas 12.15 horas de sábado, um concerto da Orquestra Sem Fronteiras, do maestro Martim Sousa Tavares, galardoado com o Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2022.

O Parlamento Europeu vai estar em Évora, no âmbito de uma iniciativa que se traduz numa digressão por sete cidades com o objetivo de chegar aos cidadãos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG