IP2

Condutores morrem em colisão entre pesado e ligeiro perto de Évora

Condutores morrem em colisão entre pesado e ligeiro perto de Évora

Duas pessoas morreram esta quinta-feira de madrugada na sequência de uma colisão entre um veículo pesado e um ligeiro no Itinerário Principal (IP) 2, perto de Évora.

A estrada reabriu parcialmente às 9.30 horas, após quase cinco horas cortada. O acidente aconteceu às 4.53 horas, na União de Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, no concelho e distrito de Évora.

O veículo ligeiro foi removido mas o pesado continua no local, encostado à berma mas ainda a condicionar a passagem de viaturas. Segundo a GNR, aguarda-se a chegada de uma grua para o remover, o que pode não ser possível ainda hoje.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse que o acidente, ocorrido ao quilómetro 263,5 do IP2, no sentido Évora-Reguengos de Monsaraz, causou a morte aos condutores do pesado, de 45 anos, e do veículo ligeiro, de 34, e únicos ocupantes das duas viaturas.

Segundo apurou o JN, à hora do acidente a visibilidade era reduzida e o piso estava molhado.

No local estavam, às 8.30 horas, 36 operacionais (entre bombeiros de Évora, PSP, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica e elementos da Infraestruturas de Portugal), apoiados por 16 veículos.

ver mais vídeos