Covid-19

Militares da GNR começaram a ser vacinados esta segunda-feira em Évora

Militares da GNR começaram a ser vacinados esta segunda-feira em Évora

Duzentos militares da Guarda Nacional Republicana do distrito de Évora estão esta segunda-feira a receber a vacina contra a covid-19, na Praça de Touros da cidade, mais conhecida por Arena d"Évora. A informação foi dada ao JN pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.

Ainda esta segunda-feira, os bombeiros do concelho, que começaram a ser vacinados a 15 de fevereiro, vão receber a segunda dose.

Esta semana serão também vacinados os utentes com mais de 50 anos com comorbilidades e aqueles com mais de 80 dos concelhos de Arraiolos, Borba, Mora, Portel, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa, num total de 1200 utentes.

Tal como os bombeiros, os utentes dos centros de saúde de Estremoz, Alandroal, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Montemor-o-Novo com mais de 80 anos e com 50 anos e com patologias associadas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

"A vacinação dos utentes elegíveis será feita por convocatória das equipas de saúde, pelo que é importante cada utente ter atualizados os contactos na sua unidade de saúde", realçou a ARS.

Até ao momento, já foram dadas vacinas, em 101 Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), em todo o distrito de Évora, um total de 4331 pessoas, entre utentes e funcionários, sendo que, dessas, 2681 completaram já o esquema de vacinação.

Entre ERPI's, profissionais de saúde e utentes, já foram administradas no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central mais de 7500 doses de vacinas contra a covid-19.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG