Évora

PJ investiga despiste com três mortos e três feridos no Redondo

PJ investiga despiste com três mortos e três feridos no Redondo

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas num despiste de uma viatura ligeira de mercadorias no concelho de Redondo. Seis pessoas viajavam numa carrinha de dois lugares.

O alerta foi dado às 5.10 horas. O acidente teve lugar na Estrada Regional 381, junto à ponte da Vigia. A estrada foi cortada nos dois sentidos. A Polícia Judiciária está no local a investigar.

As três vítimas mortais têm entre 19 e 23 anos: uma pessoa é do sexo feminino e outras duas são do sexo masculino.

O despiste fez ainda um ferido grave, do sexo feminino, e outros dois feridos ligeiros, do sexo masculino. Os feridos foram transportados para o Hospital de Évora.

Ao fim da tarde, fonte do Gabinete de Comunicação do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) indicou que os dois feridos considerados ligeiros, com 23 e 24 anos, já tiveram alta hospitalar e que o ferido grave, de 20 anos, continua em observação.

As vítimas são naturais do concelho de Redondo e de Évora.

PUB

Segundo informações recolhidas pelo JN, a viatura ligeira de mercadorias de dois lugares transportava seis pessoas. O grupo viajava no sentido Reguengos de Monsaraz-Redondo.

A chamada da PJ para investigar o desastre deveu-se ao "cenário, que não é habitual" em acidentes de viação, encontrado pelas autoridades no local, incluindo o facto de o veículo sinistrado ser um ligeiro de mercadorias com dois lugares e haver seis vítimas.

"As diligências vão continuar, em colaboração com a GNR", afirmou fonte da PJ à Lusa, indicando que se aguardam também os resultados das autópsias às três vítimas, que serão realizadas no início da semana.

Escusando-se a avançar mais pormenores sobre a investigação em curso, a mesma fonte afirmou que as primeiras diligências excluíram um cenário criminoso e que as circunstâncias do acidente de viação serão "deslindadas" nos próximos dias.

Para o local foram mobilizados 35 operacionais, apoiados por 17 viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Redondo e de Reguengos de Monsaraz, GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da PJ.

A Estrada Regional 381 reabriu cerca das 17.15 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG