Ambiente

Júri nacional aprova bandeira azul na praia fluvial de Monsaraz 

Júri nacional aprova bandeira azul na praia fluvial de Monsaraz 

O júri nacional do Programa Bandeira Azul aprovou pelo quinto ano consecutivo a atribuição do galardão Bandeira Azul à praia fluvial de Monsaraz.

Este júri composto por 30 entidades da administração pública e da sociedade civil já submeteu e recomendou a aprovação desta candidatura ao júri internacional do Programa Bandeira Azul 2021, que vai deliberar até ao final do mês de abril.

De acordo com o Município de Reguengos de Monsaraz, a praia fluvial de Monsaraz "cumpriu os critérios de avaliação sobre boas práticas ambientais, análises da qualidade da água balnear, códigos de conduta ambiental, visitas de controlo nacionais e internacionais/ocorrências, painel comum de informação e atividades de educação ambiental".

A praia fluvial de Monsaraz foi inaugurada em 2017 e todos os anos recebeu a bandeira azul. Em 2019 foi atribuído à praia o primeiro prémio da Praia + Acessível, no âmbito do programa "Praia Acessível - Praia para Todos".

A praia tem 150 metros de extensão, uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico, duches públicos, cadeiras anfíbias, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 500 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG