O Jogo ao Vivo

Covid-19

Testes aos idosos de centro paroquial de Reguengos de Monsaraz deram negativo

Testes aos idosos de centro paroquial de Reguengos de Monsaraz deram negativo

Os testes à Covid-19 realizados aos 39 idosos do Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, em Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz, deram negativo.

Tal como o JN noticiou, o rastreio foi feito na manhã de 2 de abril, no lar, aos utentes que não se podem deslocar e aos beneficiários ao domicílio, que tiveram contacto com as duas funcionárias que testaram positivo à Covid-19.

O alerta para esta situação foi dada quando duas funcionárias do lar testaram positivo à Covid-19.

Os resultados aos exames aos restantes funcionários e ao presidente do lar, padre Manuel José Marques também deram negativo.

O Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus possui as valências de estrutura residencial para idosos, serviço de apoio domiciliário e centro de dia.

Segundo o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, "a CIMAC em parceria com o Ministério do Trabalho e Solidariedade Social iniciaram a realização de testes preventivos aos trabalhadores de todos os lares do Alentejo Central".

Atualmente no concelho existem oito casos positivos de Covid-19, número inalterado desde o dia 5 de abril, sendo que no Alentejo existem no total 140 confirmados.

Outras Notícias