JN Rede de Notícias

Autarca de Albufeira quer fim das portagens para o Algarve no Verão

Autarca de Albufeira quer fim das portagens para o Algarve no Verão

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, pede ao Governo que sejam abolidas as portagens para o Algarve durante o verão.

O autarca, que falava no âmbito da 3.ª conferência de um ciclo subordinado ao tema "Como o Algarve se prepara para o verão", defendeu que o Governo deveria isentar as "portagens logo a seguir à Ponte 25 de Abril e na A22". José Carlos Rolo disse que "esta situação não diz respeito ao Algarve unicamente, mas a todo o país. Este verão é esperado por todos pois será o arranque de um dos mais importantes setores da economia de Portugal".

A par disso, o autarca apelou a que o Aeroporto de Faro esteja também fortemente atento à segurança sanitária dos turistas. "Não pode haver uma única prevaricação, por parte de ninguém", reconheceu o autarca, defendo que a situação exige "uma atitude racional, mas sem esquecer o lado emocional das pessoas: são as suas férias e é uma altura de tranquilidade e relaxamento, e tudo isso pode ser feito desde que se sigam algumas das recomendações".

Leia mais em Sul Informação

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG