Albufeira

Despiste de autocarro em Albufeira causa um morto e oito feridos

Despiste de autocarro em Albufeira causa um morto e oito feridos

O despiste de um autocarro ocorrido esta quinta-feira na Estrada Nacional 125, no concelho de Albufeira, provocou um morto, dois feridos graves e seis feridos ligeiros

O motorista do autocarro, da empresa Frota Azul, onde eram transportadas nove pessoas morreu após o despiste e embate contra uma habitação, disse a fonte da GNR. Tinha 57 anos.

Cinco dos feridos do acidente são de nacionalidade portuguesa, incluindo um adolescente de 14 anos, dois canadianos e um nepalês.

O veículo fazia a ligação Lagos-Valparaíso, em Albufeira, onde os passageiros fariam transbordo para outro autocarro em direção a Lisboa.

Segundo testemunhos dos sobreviventes, o motorista ter-se-á sentido mal e foi embater o autocarro numa parte de moradia que não era habitada.

De acordo com o CDOS de Faro, pelas 11.50 horas foi recebido o alerta para um despiste ao quilómetro 66,2 da Estrada Nacional 124, entre a rotunda da Guia e a rotunda do parque aquático Zoomarine.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à agência Lusa que as operações de socorro envolveram meios de transporte aéreo, as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Albufeira e Faro, o INEM de Albufeira, o Corpo de Bombeiros de Albufeira, os Bombeiros de Alcantarilha e a Cruz Vermelha Portuguesa de Armação de Pêra.