Albufeira

Ex-presidente do PSD avança como independente e baralha as contas

Ex-presidente do PSD avança como independente e baralha as contas

Em Albufeira, a maior surpresa para as próximas eleições autárquicas é a recandidatura do ex-social-democrata Desidério Silva. Presidente da autarquia durante onze anos, recandidata-se como independente pelo movimento "Desidério Por Albufeira".

Desidério Silva desvinculou-se do PSD em 2020, após cerca de 30 anos de militância, manifestando a Rui Rio "desilusão por não ter havido valorização do trabalho feito". Tenta agora voltar ao cargo que ocupou entre 2001 e 2012, altura em que suspendeu o mandato para presidir à Região de Turismo do Algarve.

Do lado do PSD, a aposta é na continuidade do atual presidente da autarquia, José Carlos Rolo, que assumiu a liderança em 2018, devido à morte súbita de Carlos Silva e Sousa, que tinha sido eleito em 2017 com 42,55% dos votos. José Carlos Rolo está a braços com um processo judicial. É arguido numa investigação da Polícia Judiciária relacionada com suspeitas de irregularidades num negócio imobiliário.

O PS volta a apostar em Ricardo Clemente, o mesmo cabeça de lista de há quatro anos, e que na altura ficou em segundo lugar com 34,51%. Pelo Chega avança Raquel Rodrigues. Outro dos candidatos é o comandante dos Bombeiros Voluntários, Abel Zua Coelho, integrado na plataforma independente "Albufeira Prometida".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG