Albufeira

Inundações voltam ao centro de Albufeira

Inundações voltam ao centro de Albufeira

A baixa de Albufeira voltou a ser inundada, esta segunda-feira. Cerca de 15 minutos de chuva bastaram para trazer à memória as inundações registadas a 1 de novembro, que causaram milhões de euros de prejuízos.

A rua 25 de abril, em Albufeira, é um dos locais mais afetados pelas fortes chuvas, que caíram esta noite de segunda-feira. A chuvada causou pequenas inundações no centro da cidade, situação que foi de pronto resolvida pelos serviços da Proteção Civil, estando tudo já normalizado, disse à agência Lusa fonte oficial.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, a bátega ocorreu perto das 21 horas e a intensidade da chuva foi suficiente para entrar nalgumas residências e estabelecimentos comerciais, mas sem causar danos materiais.

"A água teria um ou dois dedos de altura e não se compara, de forma alguma, ao que sucedeu recentemente", salientou a fonte, aludindo às inundações registadas naquela cidade algarvia no início de novembro, que provocaram avultados prejuízos financeiros, ainda por contabilizar na totalidade.

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, deslocou-se ao local e minimizou a situação. "São águas superficiais", disse. "O leito da ribeira está normal", acrescentou, em referência ao curso de água que passa pelo local, que a autarquia pretende desviar.

A chuva caiu com intensidade, durante aproximadamente 15 a 20 minutos. "Isto mostra que o problema não está resolvido", disse uma testemunha, entrevistada pela SIC Notícias.

"A rua Cândido dos Reis foi a mais afetada. Quando chove muito é normal que aconteça", disse o segundo comandante dos Bombeiros de Albufeira, Rui Fernandes.

PUB

"Temos todas as equipas no terreno e vamos estar atentos", disse, em declarações à CMTV. Rui Fernandes disse que os bombeiros estavam preparados e que, face ao alerta de chuva forte, o dispositivo havia sido reforçado e estava pronto a agir.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG