Aljezur

Idoso desaparecido localizado por drone com câmara térmica

Idoso desaparecido localizado por drone com câmara térmica

Um homem de 90 anos foi localizado e resgatado pela GNR graças à utilização de um drone com câmara térmica. O idoso tinha ido passear mas desorientou-se e não conseguiu regressar ao lar.

Na passada segunda-feira, os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur alertaram que havia desaparecido um idoso da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas de Aljezur. Os miliares da GNR encetaram de imediato diligências no sentido de localizar o homem, tendo empenhado diversos meios, entre os quais, um drone com câmara térmica da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Foi graças a este equipamento tecnológico que, durante a madrugada e após diversos voos sobre a vila, conseguiram localizar o idoso caído no solo, num descampado sem qualquer luminosidade, tendo sido de imediato resgatado e evacuado para a unidade hospitalar mais próxima.

Apurou-se depois que o homem, de 90 anos de idade, terá saído para um passeio cerca das 15 horas, acabando por se desorientar e não conseguir regressar ao mesmo local de onde tinha saído. Foi encontrado no dia seguinte.

A ação contou com o reforço da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR.