Algarve

Pescador morre e dois salvam-se em Aljezur

Pescador morre e dois salvam-se em Aljezur

Três pessoas foram apanhadas por uma onda, esta sexta-feira à tarde, junto à praia da Ponta da Agulha, em Aljezur, tendo uma delas, um homem com cerca de 40 anos, acabado por morrer.

O alarme foi dado por um popular, um outro pescador lúdico, que se encontrava no local. Este deu conta da queda dos outros três na água, quando, ao que tudo indica, terão escorregado numa rocha. Conforme revelou às autoridades, dois dos homens nadaram até uma rocha tendo o terceiro desaparecido nas águas.

A testemunha conseguiu avistar o pescador que havia desaparecido, lançou-se ao mar, e ainda o terá tentado salvar, embora sem êxito.

Os outros dois conseguiram agarrar-se a uma rocha, tendo sido resgatados pela Força Aérea, ainda antes do cair da noite,

Conceição Duarte, comandante do Porto de Lagos, adiantou ao JN que os dois resgatados "não se encontravam em estado grave", tendo sido conduzidos ao hospital por precaução.

No local, estiveram elementos do INEM, Bombeiros de Aljezur, Polícia Marítima e um helicóptero da Força Aérea. Segundo a Proteção Civil, num total de 23 operacionais, apoiados por nove viaturas e um meio aéreo.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG