Coronavírus

Associações de Pais do Algarve pedem encerramento das escolas

Associações de Pais do Algarve pedem encerramento das escolas

A Federação Regional das Associações de Pais do Algarve pediu, esta quinta-feira, o encerramento das escolas de forma a minimizar a propagação do novo coronavírus.

A Federação Regional das Associações de Pais do Algarve (FRAPAL) "apoia o encerramento das instituições de ensino de forma a começar o processo de confinamento dos alunos a lugares onde haverá menos contacto social e, por sua vez, minimizando a propagação do vírus", refere o presidente da federação, Nuno Sousa.

"Compreendemos que será muito complicado para muitas famílias este cenário, mas se não existir um esforço, uma consciência e um sacrifício de todos, não será mais do que um período de férias", acrescenta.

A FRAPAL acredita que se "toda a comunidade escolar desse início a este processo, todos os restantes serviços, comércio e espaços frequentados pelo público em geral deveriam seguir o mesmo rumo". Nuno Sousa acredita que "só com uma iniciativa concertada conseguimos ter frutos e minimizar a potencial disseminação do surto".

A FRAPAL apela "à consciência de cada um para que cumpram escrupulosamente todas as indicações da Direção-Geral da Saúde e Organização Mundial de Saúde, e que olhem para este problema como um problema global e não como uma preocupação pessoal".

Outras Notícias