JN Rede de Notícias

Banco Alimentar começa hoje campanha inovadora em 22 supermercados algarvios

Banco Alimentar começa hoje campanha inovadora em 22 supermercados algarvios

Os pedidos aumentaram e, de um momento para o outro, o Banco Alimentar Contra a Fome no Algarve teve de duplicar o número de pessoas que ajuda. Em mês e meio, tudo mudou, mas a instituição não baixou os braços e, a partir desta sexta-feira, 22 de maio, está em 22 supermercados da região a recolher alimentos, numa iniciativa diferente do habitual, mas pioneira à escala nacional.

O final de maio ou o início de junho costumam ser sinónimo de campanha do Banco Alimentar, em todo o país, à porta dos supermercados. Este ano, devido à pandemia da covid-19, o momento teve de ganhar novos moldes. Para já, é possível contribuir de duas maneiras: através da campanha online ou comprando vales de produtos disponíveis nas caixas dos supermercados. Estas são iniciativas que estão a acontecer em todo o país, mas, no Algarve, pensou-se "em mais qualquer coisa".

"Decidimos lançar um desafio a nós próprios e vamos estar, até 31 de maio, presentes em 22 lojas do Algartalhos, Apolónia e Jafers, as cadeias de supermercado da região", explica Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome no Algarve.

Leia mais em Sul Informação

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG