O Jogo ao Vivo

Mau Tempo

Chuvada causa inundações no Algarve

Chuvada causa inundações no Algarve

A cidade de Faro, no Algarve, e algumas localidades limítrofes, sofreram, ao início da tarde desta quinta-feira, diversas inundações, devido às fortes chuvadas. Não há registo de vítimas.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Faro confirmou ao JN que o primeiro pedido de alerta para inundações ocorreu cerca das 13.20 horas desta quinta-feira, seguindo-se outras, que obrigaram os bombeiros a trabalho intenso para controlar a situação.

"Foi um momento de alguma aflição, em que tivemos de chamar dois turnos de reforço, mas a situação está controlada", referiu aquela fonte, indicando que, além dos estragos normais, causados pelas inundações, não se registaram danos pessoais.

Cerca das 15.30 horas, havia ainda várias equipas de bombeiros na rua a proceder a limpezas e desobstrução de condutas, mas a chuva parece ter dado tréguas e aliviado a situação.

Os testemunhos recolhidos em Faro indicam que "a água subiu muito depressa", tendo provocado inundações em estabelecimentos, prédios de habitação e automóveis.

Muitos comerciantes vão passar a tarde desta quinta-feira em limpezas das respetivas lojas, depois de a água ter causado pequenos estragos. Os mais afetados foram os restaurantes, que, devido à hora a que ocorreu a chuvada, estavam em plena hora de ponta.

PUB

A mesma fonte não adiantou mais pormenores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG