O Jogo ao Vivo

Faro

Demolição de casas na Ria Formosa decorre sem incidentes

Demolição de casas na Ria Formosa decorre sem incidentes

Começou, esta quarta-feira de manhã, a segunda fase de demolição de casas ilegais no núcleo dos Hangares, na Ria Formosa.

As máquinas chegaram à ilha por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira e começaram já as demolições, que podem demorar até dois dias, dependendo do calor, uma vez que os homens que removem o amianto dos telhados usam fatos muito quentes.

Até ao momento, não há registo de contestações, como sucedeu aquando da tomada de posse administrativa das casas, em março.

A Polícia Marítima deslocou para o local 40 elementos, num dispositivo apoiado por uma lancha e por uma equipa da Cruz Vermelha, que é idêntico ao que foi montado em março, aquando da tomada de posse administrativa das edificações, que decorreu sob tensão nos Hangares após forte contestação no núcleo do Farol.

Segundo o presidente da Polis, José Pacheco, nos Hangares, estão identificadas 24 construções ilegais. Dessas, foi tomada posse administrativa de 18 no dia 2 de março (as restantes 6 estavam protegidas por providências cautelares). Dessa essa data e até agora entraram mais quatro providências cautelares, pelo que são 14 as construções a demolir.

PUB

Os Hangares são um dos três núcleo da Ilha da Culatra, em Faro (Hangares, Farol e Culatra). No Farol já houve demolições. Para o núcleo da Culatra não há demolições previstas. Trata-se de um núcleo reconhecido como histórico, uma comunidade piscatória.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG