O Jogo ao Vivo

Sagres

Barco naufragou com pescadores de Vila do Conde e Póvoa de Varzim

Barco naufragou com pescadores de Vila do Conde e Póvoa de Varzim

A embarcação "Luzé" naufragou, esta madrugada, ao largo de Sagres, no Algarve. O barco levava a bordo sete pescadores da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, que estiveram uma hora numa balsa à espera de socorro. Estão todos bem.

O acidente, explicou ao JN o presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, José Festas, ocorreu às 3.30 horas. O "Luzé" estava na faina, ao largo de Sagres, quando uma avaria na hélice atirou o barco contra as rochas.

Os sete tripulantes, incluindo o mestre José Lourenço (mais conhecido nas Caxinas por "Zé da Reca"), pediram ajuda e saltaram para a balsa.

Estiveram uma hora no mar até serem recolhidos pela embarcação "Lagoal". José Festas explica que, neste momento, os sete homens estão já em terra e "bem de saúde".

O "Luzé" acabou por ir ao fundo. O barco, com 21 metros de comprimento e 132 toneladas, foi completamente remodelado nos estaleiros navais de Vila do Conde. O "bota-baixo" foi em dezembro de 2014, num investimento de 650 mil euros, apadrinhado por José Festas e pela presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz. Andava à pesca de robalo, linguado, raia, pescada e tamboril.

ver mais vídeos