CDOS

Jovem de 17 anos morre em acidente de mota em Faro

Jovem de 17 anos morre em acidente de mota em Faro

Uma jovem de 17 anos morreu na quinta-feira à tarde num acidente de mota junto a uma escola, em Faro, sem que estivessem envolvidos outros veículos.

Segundo fonte do Comando Distrital de Faro da PSP, a mota era conduzida por outro jovem, de 22 anos, que "fez um 'cavalinho', se desequilibrou e passou o separador" central da estrada, o que fez com que a adolescente embatesse "num poste de iluminação".

O acidente ocorreu às 15.30, quando os jovens seguiam no sentido ascendente da Avenida 5 de Outubro, junto à Escola Secundária João de Deus, passando depois o separador central para o sentido descendente.

O acidente juntou "um aglomerado muito grande de pessoas" que foi dispersado por elementos da PSP, acrescentou a mesma fonte.

Aquela avenida, situada no centro da cidade, está separada por um pequeno passeio com vários postes de iluminação em pedra.

Questionada pelo Lusa sobre a causa direta da morte, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse apenas que a adolescente foi "projetada" e que, depois de entubada e ventilada, foi transportada para o hospital de Faro.

Segundo a mesma fonte, foram deslocadas para o local a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Faro, uma ambulância do INEM e elementos dos Bombeiros de Faro.

PUB

O INEM acionou também a sua equipa de psicólogos, uma vez que os familiares da vítima foram ao local do acidente, concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG