O Jogo ao Vivo

Fogo

Violento incêndio destruiu restaurante na ilha Deserta em Faro

Violento incêndio destruiu restaurante na ilha Deserta em Faro

Um violento incêndio destruiu o restaurante Estaminé, na ilha Deserta, em Faro. O estabelecimento, o único na ilha, encerrou em janeiro devido à pandemia e estava em obras de remodelação, mas não havia funcionários a trabalhar no local à hora a que o incêndio deflagrou.

O alerta foi dado às 22.45 horas de terça-feira. Segundo o comandante do Porto de Faro, Fernando Rocha Pacheco, o proprietário do restaurante foi avisado por um pescador e contactou as autoridades. "Foram mobilizadas de imediato para o local três embarcações da Polícia Marítima, com elementos dos Bombeiros Sapadores de Faro a bordo, para combater o incêndio com o auxílio de motobombas para retirar água da ria Formosa", explicou.

O restaurante é uma construção de madeira, de rápida combustão. Na ilha do Farol, junto à Deserta, foram ouvidas várias explosões, que o comandante referiu terem sido "bilhas de gás". As causas do incêndio vão ser investigadas pela Polícia Judiciária do Sul.

O Estaminé funcionava também como apoio de praia. Para além desta estrutura, há apenas uma casa com um único morador, que não estava na ilha quando tudo aconteceu. Devido às grandes dimensões, o incêndio foi visível em terra, nos concelhos de Faro e Olhão.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG