Algarve

Incêndio em pesado obrigou a cortar A22 entre Portimão e Lagoa

Incêndio em pesado obrigou a cortar A22 entre Portimão e Lagoa

Um veículo pesado incendiou-se na Via do Infante (Autoestrada 22), no Algarve, o que obrigou ao corte do trânsito no sentido Portimão-Lagoa, mas não há registo de feridos.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incidente ocorreu na freguesia de Lagoa e Carvoeiro, no concelho de Lagoa (distrito de Faro).

As equipas de socorro receberam o alerta dando conta de um veículo incendiado ao quilómetro 25 da Autoestrada 22 (A22), mas quando chegaram ao local o ocupante já estava fora da viatura e a salvo, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

"O alerta foi recebido às 12.22 horas, indicando que ao quilómetro 25 da Via do Infante, no sentido Portimão-Lagoa, um veículo pesado começou a arder. Mas não há feridos a registar", afirmou.

Questionado sobre as dificuldades causadas no tráfego durante o combate ao fogo, a mesma fonte respondeu que, "logo no início, a estrada esteve interrompida", mas, frisou, às 13.50 horas o trânsito já se fazia pela faixa da esquerda.

No combate ao fogo no veículo pesado estiveram envolvidos 10 veículos, com 26 operacionais, entre elementos da GNR, dos Bombeiros de Lagoa e de Portimão e da concessionária da Via do Infante, autoestrada que percorre o Algarve de oeste a este.

ver mais vídeos