Covid-19

Morreu mais uma idosa na Misericórdia de Boliqueime em Loulé

Morreu mais uma idosa na Misericórdia de Boliqueime em Loulé

Morreu mais uma idosa, utente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, em Loulé, vítima de Covid-19. São já três os óbitos registados naquela instituição desde o início do mês.

A morte ocorreu esta segunda-feira. A utente estava hospitalizada no Centro Hospitalar Universitário do Algarve desde dia 10, esclarece a provedora Sílvia Sebastião, num comunicado que não indica a idade da idosa nem se tinha problemas graves de saúde.

Este é o terceiro óbito por Covid-19 entres utentes deste lar. O primeiro caso ocorreu no dia 19. A vítima, mãe da escritora Lídia Jorge, tinha 91 anos. Este domingo morreu outra idosa, de 81 anos. Todas estavam internadas no Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

A provedora esclarece que, entre os 59 utentes da instituição, há agora 14 infetados e que os inconclusivos foram novamente testados e "estão já negativos". Sílvia Sebastião adianta, ainda, que o lar foi sujeito a uma nova higienização, esta segunda-feira, podendo agora receber os que testaram negativo e que estão numa unidade hoteleira, em Vilamoura, desde o início do mês, altura em que surgiram os primeiros casos. "De acordo com as orientações da Autoridade Local de Saúde, na próxima quinta-feira, os utentes que se encontram no hotel poderão regressar ao lar", assegura.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG