Algarve

Fachada de edifício ruiu em Olhão em noite de chuva forte

Fachada de edifício ruiu em Olhão em noite de chuva forte

A fachada de um edifício devoluto ruiu, esta madrugada de quinta-feira, em Olhão, possivelmente devido às fortes chuvas que estão a afetar o Algarve e que causaram algumas pequenas inundações.

O alerta foi dado por volta das 21.30 horas de quarta-feira, quando algumas pedras caíram na via pública. Foi montado um perímetro de segurança no edifício centenário, na rua 18 de Julho, em Olhão, que terá evitado males maiores.

A fachada e parte do prédio ruiu cerca da 1 hora da madrugada, sem causar vítimas. As fortes chuvas que caíram no Algarve na quarta-feira terão contribuído para a derrocada parcial do imóvel, que estava sinalizado pela Câmara Municipal como edifício devoluto e de risco iminente.

Os trabalhos de limpeza da via devem começar entretanto e a autarquia já fez saber que pretende demolir o que resta do edifício.

Esta foi a ocorrência mais significativa nas últimas horas no Algarve. Segundo a Proteção Civil de Faro, as fortes chuvas causaram pequenas inundações, nenhuma significativa, por norma decorrentes de entupimentos rapidamente resolvidos.

* com Augusto Correia

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG