IPMA

Sismo de magnitude 4,4 sentido no Algarve

Sismo de magnitude 4,4 sentido no Algarve

Um sismo de magnitude 4,4 na escala de Richter foi registado, este sábado, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na zona do Algarve pelas 21.03 horas, anunciou a entidade.

O epicentro localizou-se a cerca de 85 quilómetros a sul de Faro. "Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) no concelho de Olhão (Faro)", indicou o IPMA, numa nota emitida na sua página na Internet.

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, o sismo foi também sentido esta noite em vários pontos ao longo da costa de Huelva, tendo o seu epicentro em alto mar, entre a costa da província e a costa portuguesa.

Segundo o Instituto Nacional Geográfico (IGN) espanhol, o sismo ocorreu às 22.03 horas locais (21.03 hora de Lisboa), com o ponto de partida do terramoto a uma profundidade de 13 quilómetros.

O serviço de emergência local informou que tinham sido recebidas chamadas de pessoas a indicar que tinham sentido um pequeno tremor de terra, que durou vários segundos nos municípios de Lepe, Ayamonte e Cartaya. Também em Espanha não houve informações, até ao momento, do registo de danos materiais ou pessoais. Na costa portuguesa, "foi ainda sentido com menor intensidade nos concelhos de Albufeira, Faro e Loulé (Faro)", concluiu o IPMA.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG