Algarve

Alerta de tubarão faz içar bandeira vermelha em três praias de Tavira

Alerta de tubarão faz içar bandeira vermelha em três praias de Tavira

O alegado avistamento por populares de um tubarão na praia da Terra Estreita, em Tavira, no Algarve, levou, na tarde deste domingo, ao içar da bandeira vermelha em três areais durante cerca de uma hora e meia. Durante este período uma mota de água percorreu a costa, mas não encontrou nenhum animal.

Rui Andrade, comandante da Capitania de Tavira, adiantou ao JN que o alerta foi dado pelo nadador salvador da praia da Terra Estreita, situada em Santa Luzia, Tavira, cerca das 13.20 horas, na sequência de relatos de banhistas que adiantavam ter visto um tubarão a aproximar-se da costa.

"Por salvaguarda da integridade das pessoas, como acontece sempre nestes casos, mandámos içar a bandeira em três praias, Terra Estreita, Barril e Ilha de Tavira. Depois, a zona foi percorrida de moto de água, mas não foi avistado qualquer sinal que indicasse a presença de um animal desse tipo", adiantou o responsável ao JN.

A ocorrência acabaria por ser dada como terminada cerca das 14.45 horas, altura em que voltou a ser içada a a bandeira verde e os banhistas das três praias puderam voltar à água.

Outras Notícias