Algarve

Alerta de tubarão obriga a evacuar Praia do Barril

Alerta de tubarão obriga a evacuar Praia do Barril

A praia do Barril, em Tavira, foi evacuada na tarde desta segunda-feira, por precaução, depois de alguns banhistas terem relatado o avistamento de uma barbatana de tubarão na água, junto da costa. A Polícia Marítima não encontrou porém vestígio.

O alerta soou a meio da tarde desta segunda-feira, quando a praia do Barril estava cheia de veraneantes. Alguns acreditavam ter mesmo visto a aproximação de um tubarão e alertaram os nadadores salvadores, que por sua vez, avisaram a Polícia Marítima.

Por precaução, foi içada a bandeira vermelha, dando ordem a que ninguém entrasse mais na água, tendo os banhistas acatado as indicações de imediato.

"A Policia Marítima andou duas horas e meia no mar, em frente à praia, a verificar se via alguma coisa, mas como não viu nada foi novamente içada a bandeira verde", explicou ao JN Cortes Lopes, comandante daquela força no Algarve.

O mesmo responsável explicou que, apesar de haver muitos peixes e cetáceos com barbatanas idênticas às de um tubarão, o que pode levar a estas confusões, a Policia Marítima procedeu à investigação no mar.

Ainda antes das 18 horas, a bandeira verde voltou a ser içada e a normalidade regressou à praia do Barril.

Outros Artigos Recomendados