Algarve

Mulher atingida por barco ao fazer mergulho ferida com gravidade em Tavira

Mulher atingida por barco ao fazer mergulho ferida com gravidade em Tavira

Uma mulher ficou ferida com gravidade ao ser colhida por uma embarcação perto das Quatro Águas, em Tavira, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A vítima é uma "mulher de 20 anos, portuguesa", e foi "transportada como ferida grave pelo Instituto Nacional de Emergência Médica para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro", referiu a mesma fonte.

O alerta foi recebido às 10.41 horas e estiveram no local a prestar assistência à vítima 10 veículos, com 22 operacionais, entre elementos da Polícia Marítima, do INEM, dos Bombeiros de Tavira, da PSP e GNR, acrescentou a fonte do CDOS.

O capitão do porto de Tavira e Vila Real de Santo António, Rui Vasconcelos de Andrade, disse à Lusa que a "Polícia Marítima foi informada do acidente ocorrido entre uma embarcação de recreio e uma jovem que se encontraria a fazer mergulho ou pesca submarina, uma milha a sul do Barril, entre o Barril e barra de Tavira".

"Após o embate, a miúda foi transportada pela própria embarcação para o cais das Quatro Águas, onde foi assistida pelo INEM, sendo posteriormente evacuada de helicóptero para o Hospital de Faro", precisou o capitão do porto.

Quanto às causas do incidente, Rui Vasconcelos de Andrade disse que "as circunstâncias estão a ser averiguadas".

Outras Notícias