O Jogo ao Vivo

Calheta

Turista francês morre em queda numa levada na Madeira

Turista francês morre em queda numa levada na Madeira

Um turista francês de 51 anos morreu, esta quinta-feira, na Madeira, na sequência de uma queda, quando percorria uma levada no concelho da Calheta, indicou a corporação local de bombeiros, referindo que o resgate terminou cerca das 14.30 horas.

"Neste momento [cerca das 15.45 horas], estamos a aguardar a chegada do delegado de saúde para confirmar o óbito", disse à agência Lusa Jacinto Serrão, comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta, município localizado na zona oeste da ilha.

O responsável indicou que a queda ocorreu num atalho da Levada das 25 Fontes, na zona do Rabaçal, em plena floresta laurissilva, sendo que o alerta foi dado pelo Serviço Regional de Proteção Civil às 9.50 horas.

O turista francês estava na companhia da mulher e dois filhos, quando caiu de uma altura entre 50 e 60 metros para o leito de uma ribeira.

Os Bombeiros Voluntários da Calheta mobilizaram a equipa de resgate em montanha, num total de 14 elementos, e a operação de resgate, acompanhada também por elementos da Polícia de Segurança Pública e do Corpo de Polícia Florestal, terminou cerca das 14.30 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG