O Jogo ao Vivo

mau tempo

Alerta de chuvas fortes na Madeira

Alerta de chuvas fortes na Madeira

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira emitiu, esta quarta-feira, um aviso de chuvas fortes, aconselhando as pessoas a terem redobradas precauções, particularmente nas zonas afetadas pelos incêndios de julho.

"O Instituto de Meteorologia prevê até ao final da manhã de quinta-feira chuva e aguaceiros por vezes fortes em toda a Região", alerta a nota do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).

Este organismo recomenda, por isso, "a tomada de medidas de precaução" e alerta para "os riscos que representam os percursos autos e apeados sobretudo nas zonas montanhosas".

Recomenda ainda que "a circulação automóvel se processe com precaução, prestando especial atenção aos avisos, sinalização e recomendações das autoridades e forças de segurança" e que a população em geral "tenha em atenção as áreas que foram afetadas pelos incêndios de julho" que podem, por isso, "estar mais suscetíveis de serem influenciadas pelas chuvas que venham a verificar-se".

O Instituto de Meteorologia colocou o arquipélago da Madeira em aviso laranja, que significa "situação meteorológica de risco moderado a elevado".

As previsões apontam para "céu muito nublado; aguaceiros, por vezes fortes, fortes durante a tarde; condições favoráveis à ocorrência de trovoada; vento em geral fraco (inferior a 20 quilómetros/horários) de noroeste, tornando-se gradualmente moderado a forte (30 a 45 quilómetros/horários de norte a partir da tarde; nas terras altas o vento soprará moderado a forte (30 a 45 quilómetros/horários) de noroeste".

O estado do mar é de ondas de noroeste com dois a três metros e na costa sul ondas de sudoeste com 1 metro.

PUB

A temperatura máxima e mínima no Funchal previstas são de 22 e 26 graus centígrados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG