Aviação

Aeroporto da Madeira com mais voos cancelados devido ao vento

Aeroporto da Madeira com mais voos cancelados devido ao vento

O aeroporto da Madeira já tem três voos cancelados, esta quinta-feira de manhã, devido ao mau tempo, todos da TAP, sendo que dois deles "são os que não conseguiram aterrar" na quarta-feira.

"Já temos canceladas duas partidas, mas são aqueles aviões que ontem [quarta-feira] não conseguiram aterrar devido ao vento e que fazem o 'night stop' no aeroporto", explicou.

Os voos da companhia aérea TAP deveriam sair logo pela manhã para Lisboa e Porto, sendo que a mesma fonte informou que também o voo das 08.40 horas para o Porto se encontra cancelado, o mesmo acontecendo com a chegada desta aeronave.

A TAP informou que pretende enviar dois aviões A330 para escoar os passageiros que ficaram retidos no aeroporto da Madeira devido ao mau tempo, caso as condições de tempo o permitam.

Para esta quinta-feira estão previstos 32 movimentos no aeroporto, num dia em que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, deixa sob aviso amarelo todo o arquipélago devido ao vento e agitação marítima.

O vento é forte, de norte, com rajadas até 90 km/h nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, ficando este aviso em vigor até às 18 horas.

A agitação marítima, com as ondas a poderem subir até aos cinco metros, levou a que a companhia Porto Santo Line alterasse o horário de saída no navio Lobo Marinho para as 10.30 horas.

Dos contactos efetuados pela Lusa, apesar do estado geral do tempo, não há registo de ocorrências.

Imobusiness