Funchal

Há um novo busto de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira

Há um novo busto de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira

Os madeirenses levaram mais de dois dias para descobrir que o busto de Cristiano Ronaldo, no aeroporto Internacional da Madeira, foi mudado para um rosto "mais parecido" com o do futebolista.

A mudança aconteceu de quinta para sexta-feira, mas só este domingo foi notada a mudança.

O diretor do Aeroporto da Madeira, Duarte Ferreira, explicou à agência Lusa que a operação decorreu de quinta para sexta-feira e foi executada a pedido do Museu CR7, que é gerido por familiares de Cristiano Ronaldo.

O responsável indicou que a nova peça em bronze é da autoria de um escultor espanhol, sendo que a original fica na posse da administração do aeroporto.

A agência Lusa tentou contactar Emanuel Santos, autor do primeiro busto e autodidata natural da Madeira, o que não foi possível até ao final da tarde.

O busto original foi descerrado em 29 de março de 2017, aquando da renomeação do Aeroporto Internacional da Madeira, situado no concelho de Santa Cruz, que passou a designar-se Aeroporto Cristiano Ronaldo, em homenagem ao atleta madeirense, numa cerimónia com pompa e circunstância onde estiveram o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa.

A peça gerou, desde logo, grande polémica, por muitos considerarem que não retratava de forma fiel o jogador do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa de futebol.