mau tempo

Noite calma para bombeiros depois de aviso vermelho na Madeira

Noite calma para bombeiros depois de aviso vermelho na Madeira

As dez corporações e associações de bombeiros do arquipélago da Madeira tiveram uma noite calma sem registos de ocorrência depois de um dia de chuva e vento, sob alerta vermelho.

Uma ronda realizada pela Lusa por todas as corporações de bombeiros do arquipélago indica que a noite foi passada sem ocorrências significativas, apesar do aviso meteorológico vermelho, o mais grave de uma escala de quatro.

O mau tempo levou no domingo ao arquipélago chuva intensa, associada a vento forte, que fez cair várias árvores em diversas localidades e agitação marítima, que também fez estragos no litoral sul da Madeira.

O aeroporto da Madeira esteve condicionado e mais de duas dezenas de ligações aéreas foram canceladas, afetando cerca de quatro mil passageiros. No início da noite de domingo, o aeroporto voltou a funcionar de forma regular.

Esta segunda-feira, segundo fonte aeroportuária, na zona do aeroporto "está um dia de sol, fantástico, e está tudo a funcionar normalmente".

Pela segunda vez consecutiva, o navio "Lobo Marinho" não realizou a ligação Funchal-Porto Santo devido à agitação marítima, já que as costas sul da Madeira e do Porto Santo estão sob aviso laranja (o segundo mais grave), só devendo retomá-la na quarta-feira.

O mau tempo na região não provocou "danos pessoais", informou no final de domingo o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, coronel Luís Neri.

ver mais vídeos