Aviação

Mau tempo obriga 12 voos a divergir do Aeroporto da Madeira

Mau tempo obriga 12 voos a divergir do Aeroporto da Madeira

O Aeroporto da Madeira está com perturbações devido ao mau tempo, que obrigou 12 voos a divergir, tendo um sido cancelado, conforme consta na página da Internet da ANA-Aeroportos.

Esta segunda-feira de manhã aterraram apenas três aviões, dois provenientes de Lisboa e um do Porto, dá conta o portal da ANA, entidade responsável pelos aeroportos portugueses.

Desde as 10.24 horas que mais nenhum voo conseguiu aterrar no Aeroporto Cristiano Ronaldo, tendo alguns divergido para o Porto Santo.

A mesma informação indica que 12 voos divergiram e um foi cancelado.

As regiões montanhosas e a costa sul da Madeira estão sob aviso laranja devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para as regiões montanhosas da ilha da Madeira por causa do vento forte de sudoeste com rajadas até 95 quilómetros por hora (entre as 18 horas de hoje e as 3 horas de terça-feira) e de agitação marítima na costa sul (até às 12 horas de terça-feira), prevendo-se ondas de sudoeste com três a quatro metros.

PUB

O aviso laranja é o segundo mais grave e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Já o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG