Madalena do Mar

Instrutor e aluno morrem a fazer parapente na Madeira

Instrutor e aluno morrem a fazer parapente na Madeira

Um voo de parapente terminou em tragédia, esta sexta-feira, na Madalena do Mar, município de Ponta do Sol, na Madeira. Um instrutor e um aluno morreram, ao início da tarde, depois de terem embatido contra as rochas. O alerta às autoridades foi dado cerca das 13.30 ​​​​​​​horas.

o que tudo indica, a colisão com a massa rochosa terá acontecido não muito tempo depois de os dois homens terem saltado. O acidente aconteceu na costa oeste da ilha da Madeira, a cerca de 250 a 300 metros de altitude, em relação ao nível do mar, e a objetivo do voo seria aterrar na Madalena do Mar.

As duas vítimas, de nacionalidade portuguesa e residentes na Madeira, acabaram por não resistir aos ferimentos causados pelo embate. Na sequência do acidente, tanto a Câmara de Ponta do Sol - cuja presidente, Célia Pessegueiro, esteve no local a acompanhar os trabalhos de socorro - como o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, lamentaram as duas mortes, apresentando condolências às respetivas famílias.

PUB

Ao terreno deslocaram-se os Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol, num total de 13 elementos, assim como uma patrulha da PSP, que tomou conta da ocorrência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG