Desaparecidos

Buscas para encontrar homem desaparecido na Ribeira Brava retomadas quarta-feira

Buscas para encontrar homem desaparecido na Ribeira Brava retomadas quarta-feira

As buscas para encontrar o homem com cerca de 60 anos que desapareceu no mar, na zona da Ribeira Brava, na tarde de segunda-feira, revelaram-se "infrutíferas" esta terça-feira, pelo que vão ser retomadas na manhã de quarta-feira.

À Agência Lusa, o comandante da Zona Marítima da Madeira, Pedro Amaral Frazão, esclareceu que "da avaliação detalhada e permanente" à situação foi considerado necessário, a partir de quarta-feira, empenhar "meios da Marinha que se encontram em Lisboa".

Os meios "chegarão à Região na manhã de amanhã [quarta-feira]. Trata-se de uma equipa de três elementos que vai operar o equipamento de detecção submarina com vista a tentar localizar o mergulhador desaparecido", explicou Pedro Amaral Frazão.

PUB

Na quarta-feira, decorrerá também uma reunião onde vão estar "mergulhadores que se voluntariaram para prestar apoio às operações", assim como os mergulhadores da Polícia Marítima para, "em caso de detecção da pessoa desaparecida, ser definida a operação de mergulho de resgate".

A reunião, convocada pelo também capitão do porto do Funchal, decorrerá em paralelo com as buscas, que são retomadas logo pela manhã com o navio-patrulha Cacine, "para fazer a interdição à navegação da área, buscas visuais e apoio à operação", ao qual se vai juntar "uma embarcação da Autoridade Marítima com os técnicos e o equipamento proveniente de Lisboa".

O alerta do desaparecimento do homem, que estaria envolvido nas operações de manutenção da exploração da aquacultura (viveiros para a produção de peixes) foi feito pelas 17 horas de segunda-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG