GNR

Casal de idosos encontrado morto em Almeida

Casal de idosos encontrado morto em Almeida

Um casal de idosos de Valverde, Almeida, foi encontrado morto ao início da tarde deste domingo.

Foi um dos filhos, agente da PSP, que foi a casa dos pais e, percebendo que ambos estavam inanimados, deu o alerta e pediu socorro. "Eram 13.40 horas", confirmou ao JN fonte da Autoridade Distrital de Proteção Civil.

As vítimas, de 86 e 76 anos, viviam sozinhas na povoação mas, de acordo com a vizinhança, eram permanentemente acompanhadas pelos filhos. "A filha ainda ontem cá esteve", contou uma habitante da aldeia, referindo-se à mais nova do casal, que é enfermeira. Valverde tem pouco mais de 60 residentes e integra a União de freguesias de Azinhal, Valverde e Peva

A Polícia Judiciária da Guarda está no interior da habitação onde o casal de idosos foi encontrado morto. A equipa de inspetores recolhe indícios que permitam ajuizar para já se há ou não indícios de crime.

Tudo aponta para que a morte do casal tenha sido acidental, por inalação de monóxido de carbono. Os dois idosos foram encontrados pelo filho, dentro do quarto, para onde terão levado uma braseira a carvão. Admite-se que o quarto totalmente fechado e sem qualquer arejamento terá ficado sem oxigénio, mas só a autópsia confirmará a causa da morte.

Para o local foram mobilizados oito homens e quatro viaturas dos bombeiros de Almeida, INEM e GNR.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG