Guarda

Choque entre autocarro e ligeiro causa um morto na Guarda

Choque entre autocarro e ligeiro causa um morto na Guarda

Uma colisão entre um autocarro e um veículo ligeiro de passageiros, na Sequeira, Guarda, provou, esta sexta-feira, um morto e quatro feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.

Segundo a fonte, citada pela Lusa, o acidente ocorreu pelas 17.35 horas, numa curva, junto do viaduto da autoestrada A23 (Guarda/Torres Novas), na estrada municipal 530, que liga as localidades de Sequeira e Casal de Cinza.

"Foi uma colisão entre um veículo ligeiro e um autocarro escolar, que originou um morto, dois feridos graves e dois ligeiros", disse Paulo Sequeira, comandante dos bombeiros voluntários da Guarda.

A mesma fonte acrescentou que um dos feridos ligeiros é uma criança que viajava no autocarro.

A vítima mortal é uma mulher, com cerca de 40 anos, que seguia no veículo ligeiro, indicou Paulo Sequeira.

No carro também viajavam dois homens, que ficaram feridos com gravidade, e uma criança que sofreu ferimentos ligeiros, disse.

Paulo Sequeira explicou que o autocarro, que fazia a ligação entre a cidade da Guarda e a zona do Sabugal, transportava alunos e outros passageiros, que seguiram para o seu destino após transbordo para outro veículo.

PUB

"Os alunos tiveram acompanhamento de um psicólogo escolar", indicou o comandante.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda, para o local do acidente foram destacados 14 homens dos bombeiros da Guarda e seis veículos e elementos da PSP, do

Instituto Nacional de Emergência Médica e da Proteção Civil Municipal.

Pelas 19 horas a estrada municipal 530 estava cortada ao trânsito nos dois sentidos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG