O Jogo ao Vivo

Guarda

Várias garagens inundadas e ruas obstruídas na Guarda

Várias garagens inundadas e ruas obstruídas na Guarda

Dezena e meia de garagens de prédios localizados no bairro da Luz, na cidade da Guarda, ficaram inundadas depois da chuva intensa que caiu, durante a manhã desta quarta-feira.

Segundo Eduardo Matas, coordenador do serviço municipal de protecção civil da Guarda, as chuvas fortes que fustigaram a cidade até ao princípio da tarde inundaram as garagens, tendo a água "atingido cerca de meio metro de altura".

Referiu que a situação ocorreu após a realização de uma terraplanagem numa zona próxima da rotunda do Matadouro, onde existiam uns cursos de água "que foram obstruídos" e a água da chuva "segue livremente" em direcção aos prédios do bairro da Luz.

Eduardo Matas adiantou que a Câmara Municipal tem no terreno uma máquina para procurar resolver o problema e "os bombeiros estão a retirar a água das garagens com duas moto-bombas".

O responsável deu ainda conta da inundação de outra garagem na rua Formosa, na Guarda-Gare, onde os bombeiros também foram chamados para retirar a água do seu interior.

Devido ao arrastamento de areias e de pedras, o serviço municipal de protecção civil procedeu à interrupção de uma rua do bairro de S. Domigos e de uma outra que faz a ligação entre a Póvoa do Mileu e o bairro da Luz.

Outras Notícias