Covid-19

Alcobaça cria linha telefónica de apoio psicológico

Alcobaça cria linha telefónica de apoio psicológico

A Câmara Municipal de Alcobaça criou uma linha telefónica de apoio psicológico, para "ajudar a comunidade a lidar com as situações de ansiedade e inquietude, durante o período da pandemia de Covid-19".

Os dois psicólogos que atendiam os munícipes na Autarquia passam a estar contactáveis através do número 967 178 998, informa um comunicado de imprensa da Autarquia.

"As problemáticas são diversas, mas neste momento centram-se mais na ansiedade, ataques de pânico e situações de grande fragilidade emocional, provocadas pela insegurança e incerteza dos tempos que estamos a vivenciar", justifica o presidente da Câmara, Paulo Inácio.

"Tivemos um gabinete de apoio psicológico encerrado por poucos dias, mas tivemos de o reativar, porque percebemos que a sua função é importantíssima", explica o autarca ao JN, adiantando que o Município recebeu "muitas solicitações de todas as gerações, ao longo de todo o ano". Tendo em conta a evolução da pandemia, o atendimento passou a ser feito por telefone, salvo situações "muito urgentes".

Paulo Inácio reforçou que a disponibilização deste serviço se destina a todos os munícipes que se encontrem em situação de ansiedade, sobretudo os mais idosos e as pessoas que vivem isoladas, que receia poderem ser vítimas de burla. "A Câmara está a preparar uma série de medidas sociais, que iremos apresentar para a semana", avança.

"O serviço de Ação Social contempla também todas as valências anteriormente disponíveis, nomeadamente o atendimento a vítimas de violência doméstica e restantes casos com crianças jovens e adultos carenciados", informa o comunicado.

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