Leiria

Fogo com quatro frentes ativas em Alvaiázere

Fogo com quatro frentes ativas em Alvaiázere

Um incêndio com quatro frentes ativas, em povoamento florestal, está a lavrar desde as 19.40 horas na localidade de Barqueiro, concelho de Alvaiázere, distrito de Leiria.

No combate às chamas estão 250 bombeiros, apoiados por 78 veículos, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Em Abrantes, o incêndio que começou na quarta-feira continua a mobilizar mais meios de combate, com 698 operacionais e 227 meios terrestres.

Este incêndio tem uma frente em povoamento florestal e já cortou a circulação rodoviária na A23, assim como noutras estradas nacionais e municipais.

Na Mealhada, distrito de Aveiro, 358 operacionais, com o apoio de 97 meios terrestres, combatem as chamas que lavram desde quinta-feira.

Em Cantanhede, distrito de Coimbra, os bombeiros combatem as chamas em duas zonas: na freguesia de Portunhos as chamas estão a ser combatidas por 302 bombeiros e na localidade de Venda Nova do Bolho o combate ao fogo envolve 124 operacionais.

Na Trofa, distrito do Porto, um incêndio deflagrou em Covelas e esta a mobilizar 125 operacionais.

Em Viana do Castelo, no concelho de Monção, o incêndio deflagrou em Barronda. As chamas estão a ser combatidas por 84 bombeiros.

ver mais vídeos