Figueiró dos Vinhos

Duelo entre candidatos do PS e do PSD repete-se

Duelo entre candidatos do PS e do PSD repete-se

Eleito presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos pelo PS em 2013, Jorge Abreu candidata-se ao terceiro e último mandato nas próximas autárquicas. Antes, o então delegado de informação médica cumpriu um mandato como vereador na oposição. O nome de Jorge Abreu, 56 anos, foi aprovado por unanimidade na Comissão Política Concelhia e, caso volte a ser eleito, o autarca pretende manter a equipa.

O PSD volta a apostar em Luís Filipe Silva, 53 anos, para ser o cabeça de lista no concelho do norte do distrito de Leiria. Engenheiro florestal, é vereador sem pelouros na autarquia. Além de ter sido presidente da Comissão Política Concelhia, presidiu à União de Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas, ao longo de dois mandatos.

Carlos Lopes, 56 anos, volta a encabeçar o Movimento Figueiró Independente, nas próximas eleições. Licenciado em Administração Regional Autárquica e pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, desempenhou diversos cargos no PS, partido que representou na Assembleia da República, entre 2005 e 2009. Foi ainda chefe de gabinete de Fernando Manata, que liderou a autarquia durante 16 anos, e do último governador civil de Leiria, José Paiva de Carvalho. Nesta fase, ainda não foram anunciados os candidatos dos outros partidos.

O executivo municipal é constituído por três elementos do PS, que obteve 46,5% dos votos, um do PPD-PSD, eleito com 29,5% dos votos, e um do Movimento Figueiró Independente, que conseguiu 19,3% dos votos. O PCP-PEV teve 0,6% dos votos, num concelho em que foram às urnas 70,6% dos eleitores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG