O Jogo ao Vivo

JN Rede de Notícias

Enfermeiros do Centro Hospitalar de Leiria reclamam descongelamento das carreiras

Enfermeiros do Centro Hospitalar de Leiria reclamam descongelamento das carreiras

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses voltou a reclamar, esta terça-feira, o descongelamento da progressão da carreira dos profissionais do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), reivindicação que tem vindo a exigir consecutivamente ao Conselho de Administração (CA).

"Há mais de dois anos que tentamos que sejam resolvidos os problemas relativos aos descongelamentos das progressões dos enfermeiros. A maior parte dos enfermeiros ainda não tiveram qualquer reposicionamento, apesar de tal estar previsto na lei", adianta o diretor regional do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), Rui Marroni.

O dirigente sindical lamenta que o CHL, que integra os hospitais de Santo André, em Leiria, Distrital de Pombal, e Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, "pertença àquele grupo de hospitais que não fizeram esse reposicionamento" e "não contaram pontos para os enfermeiros que transitaram para o nível 15". Rui Marroni sublinha que a concentração de oito enfermeiros, em representação dos 800 que trabalham no CHL, "é uma ação simbólica" que evitou um ajuntamento num período de pandemia.

Leia mais em Jornal de Leiria