Boa Vista

Criança de 12 anos morre em jogo de futebol em Leiria

Criança de 12 anos morre em jogo de futebol em Leiria

Uma criança de 12 anos, praticante de futebol na Academia Desportiva do Colégio Conciliar de Maria Imaculada (ADCCMI), em Leiria, morreu este sábado, após ter entrado em paragem cardiorrespiratória, durante um jogo-treino, com o Grupo Desportivo e Recreativo da Boavista. O pai encontrava-se a assistir à partida, no campo do clube adversário.

O presidente da ADCCMI, Renato Cruz, revela ao JN que o atleta, filho único, caiu inanimado no campo e foi assistido de imediato. "Os nossos médicos estavam com a comitiva e havia socorristas no local", assegura. "Nem dois minutos depois, estava a ser reanimado com o apoio de um desfibrilhador."

Renato Cruz explica que, durante as manobras de reanimação, a criança de Leiria "deu alguns sinais, mas entrou novamente em paragem cardiorrespiratória". Apesar do esforço dos profissionais de saúde para o tentarem salvar, enquanto era transportado até ao Centro Hospitalar de Leiria, numa ambulância do INEM, não conseguiram reanimá-lo, pelo que deu entrada na unidade de saúde sem vida.

Atleta da ADCCMI há quatro anos, o jovem foi submetido aos exames habituais antes do início da época desportiva, que "não revelaram ter problemas de saúde", garante o dirigente desportivo. Perante a gravidade da situação, foi acionado apoio psicológico aos familiares e aos outros jogadores. Por "respeito à família", Renato Cruz não quis revelar a identidade do aluno.

"Neste momento de profunda dor, o Município de Leiria expressa o seu profundo pesar à família e à Academia e associa-se ao luto perante esta trágica perda que está a sensibilizar toda a comunidade", refere em comunicado.

O JN tentou contactar o INEM, mas sem sucesso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG