Acidente

Rapaz de 15 anos morre atingido por baliza em colégio de Leiria

Rapaz de 15 anos morre atingido por baliza em colégio de Leiria

Um rapaz de 15 anos morreu esta terça-feira após ter sido atingido por uma baliza no Colégio Conciliar Maria Imaculada (CCMI), na Cruz d'Areia, em Leiria.

Segundo fonte do Centro Hospitalar de Leiria, a criança já chegou cadáver à urgência do Hospital de Santo André, em Leiria, onde foi declarado o óbito.

O INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) foi contactado, pelas 16.45 horas, para socorrer "uma vítima do sexo masculino", informou fonte daquela instituição o Jornal de Leiria.

"Terá ocorrido a queda de uma baliza em cima da vítima", disse àquele semanário fonte do INEM, que acionou para o local a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Leiria, a ambulância e psicólogos do INEM.

A vítima foi transportada em manobras de reanimação para a urgência hospitalar.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, deslocou-se ao local do acidente.

Num comunicado enviado há minutos, o CCMI adianta que "é com profundo pesar que o Colégio Conciliar de Maria Imaculada, em Leiria, comunica o falecimento de um aluno desta instituição, de 15 anos, a frequentar o 9.º ano, na sequência de um acidente ocorrido em circunstâncias ainda por apurar".

PUB

O colégio da Cruz d'Areia revela que o "acidente foi comunicado às autoridades educativas, estando a apurar-se as circunstâncias do sucedido, através de um processo de averiguações".

"A direção da escola está perplexa, chocada e profundamente consternada com o sucedido, algo nunca ocorrido na escola, ao longo dos seus 79 anos, tendo sido disponibilizado apoio psicológico à família, colegas e comunidade escolar", lê-se na mesma nota, onde a instituição de ensino apresenta os "sentidos pêsames à família e à comunidade escolar".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG