Incidente

Teto das urgências do hospital de Leiria caiu devido ao mau tempo

Teto das urgências do hospital de Leiria caiu devido ao mau tempo

O teto da Urgência Geral do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) caiu, na madrugada desta quarta-feira, devido ao mau tempo. O incidente foi provocado por um saco plástico.

Segundo apurou o JN junto de quatro fontes, o acidente obrigou a retirar todos os doentes das áreas verde e amarela para os corredores e o INEM recebeu indicações para desviar as ambulâncias para outros hospitais.

"De acordo com a equipa técnica que vistoriou o sistema de drenagem de águas pluviais, a infiltração terá sido causada pelo entupimento de uma caleira, devido à presença de um saco de plástico, que, arrastado pelo vento, ali se alojou", informa o CHL em comunicado.

A administração da unidade de saúde confirma, assim, a existência de uma infiltração de águas, devido à "queda intensa de chuva em Leiria", mas garante que "apenas provocou danos nos tetos falsos, e não houve quaisquer danos pessoais".

"Apenas houve danos em algumas placas do teto falso, que são em pladur, por ação da água acumulada, devido à infiltração. A estrutura do teto está intacta e já foi reposta", explica o comunicado.

O CHL reconhece que "o incidente provocou alguns transtornos no funcionamento do serviço e originou a mobilização de doentes para outras áreas, de forma a realizar trabalhos de reparação e limpeza", e assegura que a "situação está já normalizada em todas as áreas afetadas".

"O Conselho de Administração do CHL está a avaliar com os serviços técnicos se se justificam mais medidas para prevenir ocorrências futuras", acrescenta na nota de imprensa.

PUB

Pelo que o JN apurou, o Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria e os Bombeiros Sapadores de Leiria não foram contactados para apoiar a operação de evacuação, já que esse trabalho foi assegurado pela equipa de manutenção do Centro Hospitalar de Leiria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG