Nazaré

Presidente eleito pelo PS bate-se pelo último mandato com candidatos experientes

Presidente eleito pelo PS bate-se pelo último mandato com candidatos experientes

Walter Chicharro, 50 anos, vai candidatar-se ao terceiro e último mandato pelo PS à Câmara Municipal da Nazaré. Presidente da Distrital de Leiria, o autarca é licenciado em Gestão e tem um MBA em Administração Autárquica. Antes de ser autarca, era delegado de informação médica.

Já os sociais-democratas apresentam como cabeça de lista a empresária Fátima Duarte, de 52 anos, que exerce a função de deputada da Assembleia Municipal desde 2017 e, nos quatro anos anterior, foi vereadora no município da Nazaré. Presidente Concelhia do PSD, é licenciada em Ciências Sociais.

Membro da Assembleia Municipal da Nazaré entre 2001 e 2008 e de 2017 até hoje, João Delgado, 43 anos, concorre, desta vez, como cabeça de lista das CDU à liderança do município. Licenciado em Artes Plásticas - Escultura, é investigador em Ciências Sociais e está a concluir um doutoramento em Sociologia. Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré, é formador e foi pescador em embarcações de pesca local e costeira.

Telma Ferreira, 34 anos, volta a ser a candidata do Bloco de Esquerda. Deputada na Assembleia Municipal da Nazaré, é ainda assistente parlamentar do BE. Ligada ao partido desde 2006, é licenciada em Artes Plásticas - Pintura e foi operária fabril numa empresa de cerâmica do concelho.

O Executivo é constituído por cinco elementos do PS e dois do PSD. Os socialistas obtiveram 56,6% dos votos em 2017, os sociais-democratas 25,1%, o PCP-PEV 7%, o BE 3,5% e a coligação entre o CDS-PP, o MPT e o PPM 2,5%. Votaram 49% dos eleitores inscritos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG