Óbidos

Homem de 24 anos ficou sem braço em acidente de trabalho

Homem de 24 anos ficou sem braço em acidente de trabalho

Um homem de 24 anos sofreu, este sábado, a amputação de um braço num acidente de trabalho com uma máquina de lavagem de inertes, numa exploração localizada em Praia d'el Rei, concelho de Óbidos, disse fonte dos bombeiros.

A vítima, empregado de uma empresa de extração de inertes, estaria a manusear o equipamento "e ficou com o braço preso", disse à agência Lusa Júlio Manuelito, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, afirmando, no entanto, desconhecer as circunstâncias em que se deu o acidente.

O homem foi socorrido por meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos bombeiros de Óbidos, distrito de Leiria.

De acordo com o adjunto de comando, o braço da vítima acabaria por ser amputado "no local" por ação da máquina que o homem manuseava e, posteriormente, o ferido, em estado considerado grave, foi transportado para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, por um helicóptero do INEM.

O alerta para o acidente foi dado às 12:25 de hoje e no local, segundo a página Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estiveram 16 operacionais, seis veículos e o referido meio aéreo.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG