Incêndio

Chamas ameaçam casas em Pedrógão Grande

Chamas ameaçam casas em Pedrógão Grande

Várias habitações estão em risco na vila de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, disse fonte dos Bombeiros Voluntários locais e da GNR.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, por seu lado, disse à Lusa que o incêndio naquele concelho do distrito de Leiria lavra numa zona florestal e ainda "não há qualquer indicação de casas em perigo".

De acordo com o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet, às 18.45 horas, dois incêndios lavravam no concelho de Pedrógão Grande, um dos quais em curso e outro em conclusão.

O que mobiliza mais meios lavra desde as 14.43 horas, em povoamento florestal, nas localidades de Escalos/Fundeiros, mobilizando 156 homens, 46 viaturas e três meios aéreos.

Na localidade de Pinheiro do Bordado, também no concelho de Pedrógão Grande, outro incêndio em fase de conclusão está a mobilizar dez homens e três viaturas.

Um incêndio em resolução significa, de acordo com a Proteção Civil, que não há perigo de propagação além do perímetro já atingido.

Um fogo em conclusão é um incêndio extinto com pequenos focos de combustão dentro do perímetro atingido.