Leiria

Queda em lagoa de pedreira mata trabalhador em Pombal

Queda em lagoa de pedreira mata trabalhador em Pombal

O corpo do homem que desapareceu esta madrugada, em Pombal, após cair numa lagoa, já foi encontrado. O resgate da vítima aconteceu pelas 14 horas, com a retirada do dumper que o trabalhador estava a conduzir no momento do acidente.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, o corpo estava ainda no interior da cabine do veículo quando foi encontrado pela equipa de resgate em meio aquático dos Sapadores de Leiria, que participaram nas operações.

Ao que o JN apurou, a vítima, de 52 anos e residente no concelho de Alvaiázere, trabalhava naquela exploração de inertes há 17 anos, embora não fosse funcionário da empresa proprietária da pedreira. "Pertencia aos quadros de outra empresa que aí fazia trabalhos", avança uma fonte.

PUB

Segundo o presidente da Junta da União de Freguesias Guia, Ilha e Mata Mourisca, Gonçalo Ramos, "as autoridades aguardam a chegada do delegado de saúde", para que o corpo seja removido do local.

O JN contactou a Imosa - Indústrias Mineiras do Mondego, que explora a pedreira "Nasce água", onde ocorreu o acidente, mas até ao momento não foi possível obter mais esclarecimentos.

O alerta para o acidente foi dado às 4:22 horas. Nas operações de resgate estiveram envolvidos 15 operacionais e seis veículos dos Bombeiros Voluntários de Pombal e Sapadores de Leiria, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) da Figueira da Foz e a GNR.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG