Alenquer

Presidente concorre a último mandato e Direita desfaz coligação

Presidente concorre a último mandato e Direita desfaz coligação

O presidente da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, concorre ao terceiro e último mandato pelo PS. Eleito há quatro anos com maioria absoluta, vai manter a equipa de vereadores. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas e pós-graduado em Gestão Escolar e Gestão de Recursos Humanos, foi professor, diretor de uma escola secundária de Alenquer e conselheiro da ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, entre 2007 e 2009. Nesse ano, foi nomeado chefe do gabinete do então presidente Jorge Riso, a quem sucedeu.

Nuno Miguel Henriques, 47 anos, foi escolhido como cabeça de lista do PSD. Adjunto da presidente da Câmara de Castanheira de Pera, no norte do distrito de Leiria, é licenciado em Ciências Sociais/Psicologia Social e ainda em Ação Social. Tem uma longa experiência como consultor nas áreas da assessoria governamental, municipal e empresarial, foi docente e formador.

Ao contrário de há quatro anos, o PSD concorre sozinho às autárquicas, pelo que o CDS-PP escolheu o presidente da Concelhia, Mário Bettencourt Amaro, de 20 anos, como candidato. Anunciado como o mais jovem cabeça-de-lista do partido nestas eleições, o estudante de Engenharia Aeroespacial avança em coligação com o Nós Cidadãos, Aliança, PPM e PPT.

A CDU volta a apresentar como candidato Ernesto Ferreira, de 61 anos, o único vereador eleito pela coligação, há quatro anos. Reformado, foi deputado na Assembleia de Freguesia de Abrigada, na Assembleia de Freguesia de Vila Franca de Xira e vereador na Câmara de Vila Franca de Xira. É natural de Alenquer.

Há quatro anos, o PS ganhou as eleições e elegeu quatro elementos com 53,4% dos votos. A coligação PSD/CDS-PP conquistou 22% dos votos e elegeu dois vereadores, enquanto a CDU elegeu um vereador, com 14% dos votos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG